Levando o Brasil na mala!

segunda-feira, 14 de abril de 2008

...A parte boa do Brasil, claro!

Ontem eu e o Curinga fomos para Embu das artes, aqui pertinho de Sampa! Eu já tinha ido lá algumas vezes, mas já fazia muito tempo que não subia por aquelas ruas de paralelepípedo!
O calor estava daquele jeito, tão estranhamente verão no outono...coisas de São Paulo, e andávamos entre barraquinhas e lojas de antiguidade. Eram colares de sementes de açaí e capim dourado, Iemanjás estilizadas em barro, quadros de índios da Amazônia, bandeiras de Nsa Aparecida e oratórios com S. Francisco de Assis...
Em meio a tudo isso, um aperto enorme no meu coração: como é que vou praquele lugar frio e deixar tudo isso aqui? Eu tenho que levar cada coisinha dessas pra lá, tenho que levar!
Descobri então que não vai ter jeito! Além da quantidade das malas, vou ter mesmo é que deixar alguns pacotes pros meus pais enviarem depois.
Eu e o Curinga decidimos: juntaremos uma graninha a mais só pra poder ir pra Embú novamente, antes de zarparmos pro norte!
Traremos bolsas de chitá, candelabros de ferro e flores secas artesanais, móbiles divertidos, galinhas d´angola de barro, uma bandeira brasileira estilizada e o nosso sonho: um oratório bem bonito e rústico pra colocarmos nossos santinhos. Praticamente todas as artes de Embú!
A idéia está começando a se fixar melhor na minha cabeça, porque começo a perceber que existem mais prós do que contras em ir pro Canadá. Apesar das dúvidas, estou mais aberta a ir agora que vejo que posso levar um pouquinho daqui...pra lá!

Amanhã eu conto como foi a palestra!

PS: Eu e o Curinga ficamos nos perguntando, enquanto viamos os patuás de pano...será que um centro de umbanda faria sucesso entre os brasileiros no Canadá? o.O

1 comentários:

* Serena * disse...

Amiga, o negócio é se jogar EMSMO!!!!

Agora haja excesso de bagagem pra nós duas! Ahahah ainda bem que não vou sozinha e vou ter um consolo quando eu ver que minha mala passou e muito! ahahaha

Bjuus

 
by Templates para novo blogger