Recomeço (?)

sexta-feira, 13 de março de 2009

Pois é...muita água já passou por debaixo da ponte. Quase um ano depois eu venho aqui para contar um pouquinho do porque demorei tanto para atualizar. Aliás, esse blog só sobreviveu pela minha preguiça em desativa-lo...e por algo que continuou na minha cabeça, como uma sementinha pronta a desabrochar.

Eu e o Curinga deixamos de lado o projeto por alguns motivos pessoais. Em especial por minha culpa, uma amante da família confessa. Não teve como, na época além de tudo eu estava passando por um tratamento de saúde um pouco delicado e meu emocional estava abalado demais para tomar esse tipo de decisão tão séria.

Mas nunca esqueci de nada do que eu já tinha visto do Canadá. Absolutamente nada. E para melhorar, a minha grande cumadi D.P. só fazia eu recordar ainda mais...sendo que ela está a bons passos na nossa frente.

De uns tempos pra cá, acredito que até pela proximidade do casamento e a procura por uma residencia, comecei a encafifar com a idéia de imigração de novo. Sem contar pra ninguém, eu sempre dava uma olhadinha em um ou outro blog/site. Ficava por isso mesmo, o meu medo de ficar longe da familia sempre falava mais alto.

E o que mudou?

Nada, na verdade. No máximo eu mesma, que acabei amadurecendo no ultimo ano o suficiente para entender que as coisas boas de mudar para o Canadá suplantam (e muito!) qualquer festa de família.

Pensando mais em mim mesma, em uma vida mais saudável e realizada com meu noivo e um futuro muito mais agradável para os filhos que teremos é que retomei o projeto. O Curinga nunca deixou de estar disposto a ir pra lá (acho que se pudesse ir hoje, ele iria).

Esse fim de semana iremos conversar melhor sobre tudo o que precisaremos fazer para ter o conforto necessário (financeiro / material / profissional / emocional) nessa nossa empreitada. Faremos cálculos de como queremos chegar por lá e quanto tempo precisaremos para isso se concretizar. O primeiro ponto será um bom curso de francês.

Logo que decidirmos o que vai ser, coloco pra vcs qual será o cronograma de atividades.

Abraços,

Lirio

(PS: agradeço muito à D.P por estar compartilhando tudo o que pode comigo nessa aventura!)

3 comentários:

Buu disse...

Que bom que vcs voltaram a pensar no assunto!!!
bjs,
Juliano

* Serena * disse...

Amiga, nao tenho nem como dizer o quanto fico feliz em ler isso. De coracao! E os motivos sao muitos...

Agora estamos juntos nessa empreitada. Ainda que a gente esteja alguns passos a frente, em breve estaremos caminhando no mesmo ritmo!

Bjus!

* Serena * disse...

Ah, o Même pegou vocês!!!

=*

 
by Templates para novo blogger