A gente aprende...

sexta-feira, 19 de junho de 2009

De repente a gente tinha uma casa.

De repente a gente não tinha mais.

E de repente tínhamos ganhado uma casa. Que eu (particularmente) não queria. E assim estamos até agora.

A casa ainda não foi exatamente escolhida, mas ter algo que eu não gostaria fez com que eu pensasse muito melhor em todos os meus objetivos de vida. Tudo mesmo. Até porque eu não sou exatamente uma pessoa ligada a assuntos materiais, mas tem coisas que a gente tem que aprender, não é?

E eu acabei entendendo que também tenho que jogar esse jogo. Pra ganhar.

E de repente o Canadá nunca me pareceu tão perfeito. Lendo blogs de um pessoal que já ta por lá e também continuando com o apoio do pessoal do “Brasil ao Canada”, esqueci completamente qualquer dúvida.

Agora eu não só quero ir pro Canadá, como sinto que preciso ir pra lá. Ou nunca serei livre o suficiente.

Vou tirar proveito de toda a situação que aconteceu comigo e me jogar em estudos, especializações e cursos que me dêem uma melhor chance de ir pra lá.

Não acredito que eu vá entrar com o processo em 1 ano ou 2. Não. Minha previsão é de que em 4 anos eu esteja indo pra lá. Simples assim. Quero poder curtir também o que sempre desejei: minha família e a adaptação de meu casamento (que será em novembro do ano que vem).

Assim, no próximo dia 13/07 eu vou começar um curso intensivo de francês na PUC. Assim como em agosto um curso sobre Comunicação e Movimentos Sociais e outro em setembro sobre Imaginação Infantil e Arte Educação. Especializações que irão agregar minha formação e curriculum.

O Curinga vai começar a pós dele em Direito de Telecomunicações também em agosto. Pra ele o francês vai demorar um pouquinho mais, mas sei que ele também vai se empenhar (vai pelo menos se habituar um pouco, já que estarei enchendo ele de informações...rs). E ele já tem inglês fluente, coisa que eu to longe de alcançar.

Gostaria de dizer que vou escrever mais no blog (que é o que eu quero), mas não sei... Ainda tenho muito que pesquisar, o que conhecer, o que me informar para poder passar alguma coisa pra todo mundo.

A única coisa que posso dizer agora é: quando é algo que realmente vai fazer bem pra sua vida, o universo se movimenta pra fazer a coisa acontecer. Nem sempre vai ser um prazer, muitas vezes vai ser dor, mas você aprende a tirar o melhor proveito de tudo isso.

E, acredite, acaba dando certo.

Abraços a todos!

1 comentários:

Unknown disse...

Cada vez acredito menos! Adoooooro!!! Quero mto que chegue logo!!!!
Vai funso e se joga!/

Bjus

 
by Templates para novo blogger