O começo de um sonho...

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Parece até impossível...eu escrevendo um blog!
Onde já se viu, nem sei o que pensar...estou aqui batalhando contra o computador, uma vez que nunca sequer vi um site desses muito de perto.
A idéia surgiu assim, depois de muito pensar a respeito da qualidade de vida atual que eu e meu noivo temos aqui no Brasil. Eu, principalmente, estou envolvida até o pescoço com o terceiro setor, já que trabalho na área de sustentabilidade de uma grande empresa.
O Brasil está doente. Muito doente e eu não tenho mais forças, ou melhor, esperanças para continuar cuidando dessa ferida...
Estou cansada demais de ver as notícias do dia, as violências do dia, a tristeza do dia. Eu posso enxergar as pequenas coisas, eu consigo ver a beleza do céu azul em meio ao cinza, eu posso observar o bem-te-vi e seu canto agudo e solitário na capital de pedra...mas me sinto sozinha demais fazendo isso. Pois as pessoas perderam o encanto pela vida.
Eu sou uma bióloga. Sou amante da vida por genética, não tem outra explicação pra isso.
E aqui eu não encontro mais esse encanto. Aqui eu só encontro a destruição do que me é mais caro.
Minha dúvida atual é justamente essa: sera que fechar meus olhos é solução? Será que ir para outro país será suficiente pra tirar essa angústia do meu peito? Eu amo demais esse lugar, amo demais as pessoas que estão aqui, essa família linda...mas eu quero mesmo criar um filho aqui? Um filho para ser mais um "João Hélio" entre tantos?
Eu não aguento mais...
Abro esse blog, surpreendentemente, para demonstrar essa minha dor. Essa dor que é não acreditar mais no país que vive, apesar de amá-lo loucamente.
Hoje inicia-se uma série de atitudes que irão nos levar ao Canadá. Para a terra do outono de folhas vermelhas...
Estamos começando uma jornada, meu amado Curinga...

1 comentários:

* Serena * disse...

Amiga, eu tyô passada!!! Ahahaha vc sabe que estou, e os motivos não são poucos, e você sabe...

Infelizmente é a verdade dos fatos. Não queremos mais isso, né? Merecemos ser felizes!

E vamos nós nessa jornada...

Beijoos

 
by Templates para novo blogger