Brasileiro leva conceito de Reutilização para o Canadá!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Isso mesmo, minha gente!

Sustentabilidade não tem que ser apenas a Reciclagem ou Gestão Ambiental das Indústrias locais não! Tem que vir de dentro, da consciencia e caráter de uma população...em especial de sua cultura!

E apesar de imaginarmos que aqui no Brasil isso não acontece, surpreendentemente descobri que o primeiro Congresso Internacional de Educação Ambiental (lá pelos idos de 1980) teve mais de 90% dos artigos/trabalhos cientificos vindos da nossa terra brazuca. É ou não é motivo de orgulho? Gringos de toda parte do mundo vem para cá aprender nossa relação com a Alfabetização Ecológica!

E não é que parece que isso tá no sangue?

Eu sempre tive a preocupação de como encontrar / encarar isso no Canadá. Aqui no Brasil eu sou o cúmulo da educadora, sempre incluindo em treinamentos e atividades (da empresa e fora dela) a sensibilização e criatividade inerentes à Alfabetização Ecológica... só que lá no extremo norte das Américas eu não tinha a mínima de como continuar com isso.

Foi então que a amiga D.P / Thoru / Serena me mandou o link de um casal canarinho que está lá nas terras geladas...e que CRIOU UM SITE DE DOAÇÃO DE MATERIAIS USADOS!

A revolta deles era ver todos os dias os lixos atulhados de coisas que poderiam ser reutilizadas...especialmente por imigrantes que chegam lá com "uma mão na frente e outra atrás".

Idéia hiper simples, mas de um impacto (positivo) brutal!

Um "salve, salve" para a família do blog Allez Canadá!

Que a idéia vingue e dê ótimos frutos! Se depender de mim...já deu! \o/

O site é o: www.e-change.ca
Prestigiem! \o

1 comentários:

Anônimo disse...

hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....

 
by Templates para novo blogger